SEMANA DO ECOMMERCE

Quero Participar!

Descubra o que é Ecommerce, Como Funciona esse Mercado e Como Você pode Aproveitar para BOMBAR seu Negócio

Se você ainda não está familiarizado com o termo "Ecommerce" ou tem dúvidas se você sabe realmente o que é um ecommerce, não se preocupe! Você não é o único…

Por isso resolvemos fazer uma definição simples para você entender o que é ecommerce de uma vez por todas!

Abaixo enumeramos as etapas que definem o Ecommerce:

CONSIDERO ECOMMERCE QUANDO:

  1. O empreendedor vende produtos pela internet,
  2. O empreendedor tem uma loja virtual,
  3. O consumidor escolhe os produtos pelo site e realiza a compra,
  4. O pagamento é feito totalmente online,
  5. O pagamento é processado online,
  6. A loja recebe o pedido,
  7. O empreendedor despacha pela transportadora,
  8. O cliente recebe no endereço informado.

Há também casos em que o empreendedor vende em MarketPlaces, ou seja, ele não tem sua loja virtual própria. Ainda assim, todas as etapas acima são feitas totalmente online, sem que o empreendedor nem o consumidor precisem sair de casa para a compra ser efetuada.

Isso é E-commerce.

E você pode falar Ecommerce, E-commerce, ecommerce… o que importa é vender o seu produto de qualidade! 🙂

O MERCADO DE ECOMMERCE

O Brasil está entre os 10 maiores mercados de e-commerce do mundo segundo dados de um infográfico da Remarkety:

Dados mais precisos informam que em 2017 o Brasil registrou um faturamento de mais de 600 mil sites de vendas, sendo que a grande maioria (aproximadamente 90%) é de pequenas e médias empresas. Ou seja, o mercado não é só para os grandes.

De maneira geral, o mercado de e-commerce brasileiro teve um 2017 positivo e tudo indica que em 2018 os índices serão muito maiores. Confira alguns números impressionantes abaixo:

  • A receita do Ecommerce em 2017  alcançou R$ 47,7 bilhões,
  • A receita do Ecommerce em 2017 aumentou 8% em relação a 2016,
  • O número de consumidores fazendo comprar online aumentou 15%,
  • O número de consumidores em 2017 foi de 55 milhões depessoas. Foram realizadas 111,2 milhões de compras online,
  • O valor médio das compras é de R$ 429 por consumidor.

PERSPECTIVAS FUTURAS

As perspectivas do Ecommerce são bastante otimistas: crescer e diversificar.

Nos próximos anos, vai haver cada vez mais produtos diferentes sendo oferecidos por mais gente com uma personalização e alcance cada vez maior.

Pensa comigo: você acha que o mercado de celulares vai entrar em crise ou vai crescer?

Da mesma forma, o Ecommerce é uma solução comercial que chegou para ficar. Usamos a internet cada vez mais, então é natural que o Ecommerce - ou seja o Comércio Eletrônico - expanda sem limites.

A cada dia, mais soluções e plataformas aparecem para facilitar a vida de quem trabalha com o Ecommerce. Não é preciso ter experiência na internet ou ser um especialista de informática.

A Ebit, que é uma empresa que acompanha relatórios de Ecommerce, estima alguns números para o mercado brasileiro em 2018:

  • O crescimento previsto é de 12% em relação a 2018,
  • A receita total desse mercado será de 53,5 BILHÕES DE REAIS,
  • O ticket médio de compra vai aumentar para 446 reais por pessoa,
  • O número total de compras feitas será de 120 milhões
  • O número total de compradores será de 60 milhões de brasileiros.

Vou te dar um exemplo prático do dia a dia:

  • Eu agendo a tosa do meu cachorro pelo Whatsapp,
  • Eu alugo carro pelo site,
  • Eu compro roupas em lojas pequenas perto de casa porque fui impactado pelo Instagram,
  • Minha empresa vende produtos pelo Messenger,
  • Eu marco meu dentista pelo aplicativo do plano.

Não é fantástico? Por mais que essas soluções do dia-a-dia para algumas pessoas já pareçam óbvias, há 10 anos atrás essa rotina não era possível.

O mais legal disso tudo é que as grandes plataformas como o Facebook e o Google perceberam já há muito tempo as vantagens de agregar ferramentas de compra para os seus usuários, e isso democratizou muito as vendas. Qualquer um pode vender de graça no seu próprio Facebook, por exemplo!

Outra característica marcante do Ecommerce é o relacionamento que ele gera com o consumidor final. Por ser uma compra mais direta, é possível conhecer mais de perto seu consumidor. Eu confesso que adoro comprar produtos personalizados e ser atendido por pessoas que se importam com a minha satisfação e conhecem bem o que eu preciso. E essa é a grande vantagem das pequenas e médias empresas que encontraram seu nicho específico e estão vendendo algo que entendem e são apaixonados.

Estes novos canais e outros que ainda estão por vir certamente vão viralizar produtos e alavancar tendências por meio de influenciadores digitais e algoritmos.

A experiência de compra tende a ser cada vez mais rápida, personalizada e o melhor de tudo: totalmente digital.

OS NICHOS DE PRODUTOS MAIS VENDIDOS

1 - Moda e acessórios

Essa é uma categoria que nunca sai de moda, afinal, todo mundo precisa se vestir e os acessórios garantem o toque pessoal de cada um. O Instagram, por exemplo, tem tido muitas vendas pelo apelo visual.

2 - Beleza e Saúde

Em um mundo que vive cada vez mais e está mais saudável, os artigos de beleza e saúde tem tido muita saída pela internet. Uma das facilidades é poder vender kits de produto e atingir nichos específicos, como os veganos, os fitness, etc.

3 - Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos tem sempre demanda, visto que são essenciais em uma casa. Apesar do investimento inicial alto, é um mercado certo, e cada vez mais pessoas fogem das lojas tradicionais em busca de soluções customizadas.

4 - Telefonia e Tecnologia

Nem preciso dizer o quanto esse mercado cresce a cada dia mais, não é mesmo? Apesar de exigir um investimento inicial mais alto, é um mercado certeiro e próximo para muitos anos.

5 - Livros e revistas

Os brasileiros tem lido cada vez mais. A Amazon e a Estante Virtual são provas sociais de que é possível lucrar com livros. Uma das alternativas muito utilizadas hoje são os clubes de assinatura, onde os assinantes recebem artigos exclusivos ou uma seleção de livros todo mês.

6 - Acessórios de Veículos

Os carros continuam sendo uma grande paixão, e os acessórios tem crescido no Ecommerce como forma de turbinar e personalizar seu veículo.

7 - Games e brinquedos

O setor de games e brinquedos tem crescido muito pela comodidade de poder escolher em casa, principalmente porque hoje o acesso dos mais jovens ao computador e ao celular democratiza a escolha desses artigos, mesmo quando são os pais que finalizam a compra.

8 - Artigos Esportivos

Para os apaixonados pelo esporte, o Ecommerce é uma forma rápida e prática de comprar acessórios que facilitem o seu hobby. A maioria deles acaba comprando em lojas menroes depois de ler algum artigo que os direciona para uma loja virtual.

O FUTURO DO VAREJO

Sabemos que os Estados Unidos ainda está muito a frente em relação a Comércio (Varejo, Atacado, Ecommerce…), e por isso os maiores empreendedores do mercado acompanham o mercado americano para saber as tendências que chegarão aqui.

E a realidade é alarmante: o varejo nos EUA bateu recorde de lojas fechando nos últimos anos. Por que será? Será que as pessoas estão mais acomodadas hoje do que antes?

Na verdade, isso é um mito. Qualquer ser vivo busca fazer mais em menos tempo, e é esse fator biológico que faz com que a maioria das pessoas prefiram comprar por internet do que em uma loja física.

Grave uma coisa: toda solução que permita eficiência é rapidamente adotada, e o Ecommerce é uma delas.

Eu sou prova disso, porque me arrisquei a fechar todas as minhas mais de 30 lojas físicas para investir somente em Ecommerce. Resultado? Mais com menos. E muito menos dor de cabeça…

TODO PRODUTO PODE SER VENDIDO ONLINE

Um dos grandes obstáculos encontrados por algumas pessoas que já tem loja física ou possuem um desejo de vender algum tipo de produto exótico é achar que não há mercado para isso.

Nós da Ecommerce na Prática podemos provar que isso não é verdade, porque acompanhamos resultados incríveis de pessoas nos mais diversos segmentos. Acredite, existe mercado desde artigos voltados para "gamers" até "chocolates eróticos".

Uma das grandes vantagens que vivemos hoje é a valorização da diferença. Por exemplo, há anos atrás todos nós consumíamos notícias dos mesmos grandes canais, íamos nas mesmas grandes lojas para comprar artigos para casa, nos mesmos grandes hipermercados para comprar comida, e por aí vai.

Hoje, é possível comprar produtos diferenciados de acordo com a sua ideologia, hábitos, paixões, diferenças de classe, gênero, idade, dentre outras particularidades para as quais o mercado está cada vez mais atento.

Só para citar, a Babi, uma de nossas alunas, faturou 500 mil em 1 ano com um ecommerce de cosméticos veganos (produtos sem derivados animais). Não é incrível?

Portanto, saiba que há mercado de sobra para os seus produtos…

...basta encontrar o nicho certo.

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DISSO

O Ecommerce é decididamente mais barato, mais seguro e mais conveniente que a loja física, tanto para o cliente quanto para o consumidor.

Infelizmente, muitos varejistas ainda não perceberam que a dinâmica da Jornada de Compra do Consumidor mudou. Da pesquisa do produto até a compra, mais de 80% dos clientes hoje passam pela internet em alguma parte do processo. Portanto, torna-se fundamental para quem quer continuar no Mercado se planejar para estar disponível online para essa demanda.

Felizmente, muitos varejistas estão percebendo a oportunidade do Ecommerce e tem tido ótimos resultados. São pessoas que muitas vezes unem as estratégias do Ecommerce a sua loja física e passam a ter mais resultados, porque uma estrutura alimenta e fortalece a outra.

Esses varejistas estão muito a frente de quem não está no Ecommerce por causa das seguintes vantagens:

  • o Ecommerce está disponível 24 horas
  • o Ecommerce tem alcance nacional e até global
  • o Ecommerce permite poupar tempo em deslocamento para o consumidor
  • o Ecommerce possibilita uma pesquisa de produto mais prazerosa para o consumidor
  • o Ecommerce permite comparar preços e condições de formas rápida
  • o Ecommerce torna mais cômoda a compra de determinados artigos pesados, como por exemplo, um saco de 5kg de arroz ou as compras do mês.

Como podemos ver, os benefícios são para os dois lados: o vendedor acaba vendendo mais e o consumidor compra com mais conforto.

Aqueles que não teriam tempo para se deslocar para uma loja física ou não conheciam uma solução do mercado acabam comprando mais pela possibilidade de fazer em 24/7 - ou seja, a qualquer hora do dia.

Para quem tem loja física, a redução com os custos operacionais é também assustadoramente alta. Adicionar o Ecommerce como estratégia posiciona sua marca como mais jovem, antenada, aberta a novidades e atenta as tendências do mercado.

Resumindo, o negócio de Ecommerce tem as seguintes vantagens que irão tornar essa uma modalidade cada vez mais popular de ter sua renda própria:

  • escalável
  • baixo custo inicial
  • adaptável
  • recomendado para nichos
  • baixo custo operacional
  • baixo risco
  • simples de fazer
  • fácil de aprender

Agora fica fácil entender porque eu sou um APAIXONADO POR ECOMMERCE, não é?

O Ecommerce é uma das formas mais simples e baratas de alcançar a liberdade financeira, de tempo e de lugar. Com o Ecommerce, você pode trabalhar com a sua paixão, construir sua rotina de trabalho, ficar perto da família, viajar em baixa temporada… enfim, a lista de vantagens é MUITO grande.

E nós, do Ecommerce na Prática, temos a missão educacional de apresentar os melhores conteúdos para quem quer empreender um negócio de Ecommerce. E você que está lendo esse artigo tem a sorte de que estamos super perto do maior evento gratuito sobre Ecommerce do Brasil: a Semana do Ecommerce!

PARTICIPE DA SEMANA DO ECOMMERCE

A Semana do Ecommerce é o maior evento gratuito de Ecommerce do Brasil! Organizada pela Ecommerce na Prática, o seu foco é ajudar quem quer iniciar um Ecommerce através do Método de 6 Passos para Ganhar seus Primeiros 100 mil em 6 meses.

Durante a Semana do Ecommerce, os participantes terão acesso a palestras gratuitas, conteúdos exclusivos e materiais disponíveis para ajudar nas etapas fundamentais da estruturação do Ecommerce: Planejamento, Estrutura, Audiência, Atendimento ao Cliente, Vendas e Impulsão.

Através desse conteúdo, você terá em mãos um roteiro para iniciar seu Ecommerce, e ainda poderá ter grandes sacadas sobre nicho de mercado, estratégias em redes sociais, além de ter acesso a depoimentos de pessoas experientes que já estão tendo resultados altos em Ecommerce.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NA SEMANA DO ECOMMERCE

  • Palestras Exclusivas com Bruno de Oliveira
  • Um Passo a Passo para você Iniciar seu Ecommerce
  • O Método para Fazer seus primeiros 100 mil em 6 Meses

Além de Casos de Sucesso de quem começou com a gente, materiais gratuitos disponíveis para download e muitas surpresas… uma das coisas que levamos a sério é entregar sempre mais do que prometemos.

Mas esse conteúdo não ficará disponível para quem não se inscrever e participar do evento, então fique ligado…

Para fazer seu cadastro, basta preencher abaixo o seu email e aguardar as instruções pelo email, ok? Lembre de confirmar, pois a sua participação só será ativada depois da sua confirmação!

Quer mudar sua vida em 2018 e faturar seus primeiros 100 mil em Ecommerce? deixe seu email abaixo e vem com a gente na Semana do Ecommerce!

PARTICIPAR DA SEMANA DO ECOMMERCE

O QUE É A SEMANA DO ECOMMERCE?

A Semana do Ecommerce é o Maior Evento Online de Ecommerce do Brasil.
De 23/04 a 11/05 você vai aprender o passo a passo para Planejar, Construir e Alavancar um Negócio de Ecommerce, desde o "ponto zero".

© Copyright 2015 - 2018 Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Ao abordar questões financeiras, de qualquer um dos nossos produtos, sites, vídeos, palestras, programas ou outros conteúdos, fazemos todos os esforços para garantir que estes representem fielmente nossos cursos e sua capacidade de crescer o seu negócio e melhorar sua vida. No entanto, não garantimos que você conseguirá obter quaisquer resultados ou ganhar algum dinheiro usando qualquer uma de nossas ideias, ferramentas, estratégias e recomendações. Não existem em nossos sites, promessas ou garantias para você de ganhos futuros. VOCÊ CONCORDA QUE O USO OU INCAPACIDADE DE USO DO PRODUTO É POR SUA CONTA E RISCO. Ao adquirir o produto, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, o lucro do negócio, o desempenho do marketing, o crescimento da audiência ou resultados de qualquer tipo. Você é o único responsável por suas ações e resultados na vida e negócios que dependem de fatores pessoais, incluindo, mas não necessariamente limitado a, a sua habilidade, conhecimento, habilidade, dedicação, conhecimento de negócios, rede e situação financeira, para citar apenas alguns. Você também entende que qualquer depoimento ou aprovações emitidas por nossos clientes ou público representado em nossos programas, sites, conteúdo, páginas de destino, páginas de vendas ou ofertas não foram avaliadas cientificamente por nós e os resultados experimentados pelos indivíduos podem variar significativamente. Quaisquer declarações descritas no nosso websites, programas, conteúdos e ofertas são simplesmente nossa opinião e, portanto, não são garantias ou promessas de desempenho real. Nós não oferecemos assessoria jurídica, médica, psicológica ou financeira profissional.